22/10/2026
𝐈𝐒𝐂𝐄𝐃-𝐔Í𝐆𝐄 𝐀𝐂𝐎𝐋𝐇𝐄 𝐐𝐔𝐀𝐑𝐓𝐎 𝐃𝐈𝐀 𝐃𝐎𝐒 𝐓𝐑𝐀𝐁𝐀𝐋𝐇𝐎𝐒 𝐃𝐀 𝐂𝐎𝐌𝐈𝐒𝐒Ã𝐎 𝐃𝐄 𝐀𝐕𝐀𝐋𝐈𝐀ÇÃ𝐎 𝐄𝐗𝐓𝐄𝐑𝐍𝐀 𝐃𝐎 𝐈𝐍𝐀𝐀𝐑𝐄𝐄𝐒.
Saudações académicas, ilustres!
Nesta quinta-feira, o Instituto Superior de Ciências de Educação do Uíge (ISCED-Uíge) acolheu o quarto dia de trabalho da Comissão de Avaliação Externa do Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES), no âmbito do processo de avaliação institucional em curso naquela Instituição de Ensino Superior (IES).
Durante a jornada, a Comissão procedeu à visita e à verificação das infra-estruturas e dos serviços de apoio ao funcionamento da instituição, com destaque para as salas de aulas, os laboratórios, a biblioteca, os serviços de internet, os departamentos, as casas de banho, bem como as diversas unidades orgânicas que integram a estrutura organizacional do ISCED-Uíge.
A visita teve como finalidade observar as condições de funcionamento das diferentes áreas, permitindo à Comissão aferir, no local, a adequação das infra-estruturas e dos recursos disponíveis para o desenvolvimento das actividades académicas, científicas e administrativas da instituição.
Importa realçar que os trabalhos da Comissão de Avaliação Externa do INAAREES decorrem de 19 a 23 de Outubro de 2026, no ISCED-Uíge, enquadrados no processo de avaliação institucional, uma etapa fundamental para a promoção da qualidade, da melhoria contínua e do fortalecimento do ensino superior em Angola.
O processo representa, igualmente, uma oportunidade para a instituição reflectir sobre as suas práticas, identificar os desafios existentes e reforçar o compromisso com a excelência académica e a qualidade dos serviços prestados à comunidade académica e à sociedade em geral.
_____________𝐗___________
_____________𝐗___________
𝐓𝐨𝐝𝐨𝐬 𝐩𝐨𝐫 𝐮𝐦 𝐈𝐒𝐂𝐄𝐃-𝐔í𝐠𝐞 𝐢𝐧𝐜𝐥𝐮𝐬𝐢𝐯𝐨 𝐞 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐭𝐢𝐯𝐨.
𝐃𝐞𝐩𝐚𝐫𝐭𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐓𝐞𝐜𝐧𝐨𝐥𝐨𝐠𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚çã𝐨 𝐞 𝐂𝐨𝐦𝐮𝐧𝐢𝐜𝐚çã𝐨 🏸
𝐀𝐨𝐬 22 𝐝𝐞 𝐎𝐮𝐭𝐮𝐛𝐫𝐨 𝐝𝐞 2026.