João miudo Israel Israel chipepe

João miudo Israel Israel chipepe Servo de Deus
manso humildes e revoltado
acima de tudo ganhador de almas
para o reino de Deus ..!

17/07/2026
*VOCÊ NÃO PRECISA TEMER COISA ALGUMA*"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu t...
06/07/2026

*VOCÊ NÃO PRECISA TEMER COISA ALGUMA*

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” (Isaías 41:10)

Você já sentiu um medo terrível sobre o que poderia acontecer? Uma situação na sua vida saiu do controle e você se sentiu desprotegido? Você, hoje, está se sentindo ameaçado por algo?

Em muitos momentos, os pensamentos criam um cenário completo em nossa cabeça. Afinal, nossa mente é extremamente criativa e pode nos levar para um estágio de paz ou de angústia. Porém, nós sabemos que, na maioria das vezes, quando enfrentamos problemas, os pensamentos nos conduzem para as piores possibilidades possíveis.

De onde vêm esses pensamentos? Com certeza, eles não vêm de Deus. Eles são uma influência espiritual maligna e ganham espaço dentro de nós à medida que damos crédito a eles e os alimentamos.

Todos nós estamos sujeitos a sentir medo. Afinal, somos humanos! Mas não podemos deixar o medo nos dominar! Deus disse que estaria conosco nos fortalecendo, nos ajudando e nos sustentando.

Então, como você pode se livrar do medo?

Comece a criar consciência sobre o que você anda pensando. Sempre que o medo tentar se instalar e crescer dentro de você, rejeite os pensamentos que não são de Deus e lembre-se de quem está contigo: o Deus Todo-poderoso, que te ama, te protege e que nunca te abandona.

Ocupe também a sua mente com aquilo que te dá esperança (Lamentações 3:21) para que não haja espaço para as demais coisas. Medite na Palavra de Deus, pois ela deve ser a base para seus pensamentos, seus sentimentos e suas atitudes.

Não alimente em você aquilo que te amedronta, pois é isso que o inimigo quer. Deus está com você em todo tempo! Você não precisa temer coisa alguma!

Oração
Senhor, hoje minha oração é a tua própria Palavra, conforme Isaías 41:10. Eu declaro que não temo, porque tu estás comigo; não me assombro, porque tu és o meu Deus; o Senhor me fortalece, me ajuda e me sustenta com as tuas próprias mãos. Dia após dia, eu vou me lembrar da tua Palavra e vencer cada obstáculo que surgir. Em nome de Jesus, amém.

O *Palácio de Ferro* é um dos edifícios históricos mais famosos de Luanda, Angola. F**a na baixa da cidade, perto do Mut...
05/05/2026

O *Palácio de Ferro* é um dos edifícios históricos mais famosos de Luanda, Angola. F**a na baixa da cidade, perto do Mutamba, e chama atenção de longe: uma estrutura toda em ferro, com paredes amarelas, varandas trabalhadas em filigrana metálica e um pátio central. 579af3d8

*1. A origem cheia de mistério*
Ninguém tem o registo oficial de nascimento do Palácio. O que se conta é que ele foi pré-fabricado em França na década de 1890, provavelmente como pavilhão para uma exposição internacional. 0e0cf3d8

O destino original seria Madagáscar. Mas aí a história divide: 0e0c

- *Versão 1*: O navio que levava as peças foi desviado pela Corrente de Benguela e encalhou na Costa dos Esqueletos, em Angola. O governo colonial português ficou com a carga.
- *Versão 2*: O navio chegou a Luanda, as peças foram vendidas em hasta pública e arrematadas pela Companhia Comercial de Angola no final do século XIX. 0e0cf3d8

A Companhia Comercial de Angola era, na época, a maior empresa comercial de África. f3d8

*2. Quem desenhou?*
Por muito tempo se acreditou que foi Gustave Eiffel, o mesmo da Torre Eiffel e da Estátua da Liberdade, ou alguém ligado ao escritório dele. Em 2015, a Embaixada de França em Angola atribuiu publicamente a obra a Eiffel ou ao seu ateliê, com base em pesquisa de arquivo. Mas a autoria ainda é debatida por historiadores. 0e0cf3d896fc

Curiosidade: durante o restauro, descobriram que alguns componentes de ferro vieram de uma fábrica em Glasgow, na Escócia. Mostra como o comércio mundial já era bem conectado no século XIX. 579a

*3. Estilo e importância*
É o melhor exemplar da arquitetura do ferro em Angola. Tem dois níveis, grades metálicas, azulejos decorativos e um avarandado envolvente soberbo. Faz parte da mesma família de construções do século XIX como a Torre Eiffel e o Palácio de Cristal do Porto. f3d8579a96fc

*4. O que aconteceu com ele ao longo do tempo*
- *Era colonial*: Tinha grande prestígio e funcionou como centro de arte.
- *Pós-independência +

02/05/2026

*PENSAMENTOS DE MEDO: VENÇA ESTA BATALHA!*

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Filipenses 4:8)

Você sabia que não existe batalha mais real e difícil do que a de pensamentos? Se estivermos em uma guerra e vermos o nosso inimigo, é mais fácil atacá-lo, porque ele está diante de nós.

Mas, como lutar contra aquilo que não vemos? E quando o nosso inimigo é o medo, que tenta, sutilmente, se instalar no nosso interior?

Eu sempre digo que a mais alta forma de escravidão que o inferno tem sobre a vida do homem é feita através da mente. Se ele lançar um pensamento temeroso, por exemplo, e a pessoa o aceitar, aquilo só crescerá dentro dela.

Então, como controlar estes pensamentos? Não permitindo que cresçam dentro de si aqueles que afirmam o contrário do que a Palavra de Deus diz.

Eu sei que não fomos treinados para prestar atenção aos nossos pensamentos, mas precisamos aprender a fazê-lo, usando um filtro interior: selecionando bem o que assistimos, o que falamos, com quem conversamos, aonde andamos. Isso porque, da mesma forma que a fé vem pelo ouvir, o medo também vem por aquilo que vemos e ouvimos, nos levando às conclusões que o inimigo quer.

No que devemos pensar? Exatamente em tudo que está em Filipenses 4:8. Se o que estivermos pensando NÃO for respeitável, justo, puro, amável, de boa fama, ou seja, sem virtude alguma, NÃO devemos dar crédito!

Sim, é possível controlar os seus pensamentos! Tome as rédeas da sua vida ao direcionar a sua mente para aquilo que gera vida em você!

Fazer este filtro pode parecer um pouco difícil no início, mas, depois que você fizer disso uma prática, será natural e você verá como sua vida ficará muito melhor. Valerá a pena!

*Oração*
Deus, obrigado porque o Senhor me enche de coragem e de paz.

23/03/2026

Endereço

Baía Farta�
Benguela
1111

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando João miudo Israel Israel chipepe publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Universidade

Envie uma mensagem para João miudo Israel Israel chipepe:

Atalhos

Compartilhar

Categoria