Aulas de Biologia

Aulas de Biologia a pessoa que não lê é marginalizada pela sociedade

09/11/2025

Queridos seguidores.

Qual é a diferença existente entre cadeia e teia alimentar.

25/06/2024

Gostaria de agradecer aos meus mais novos seguidores! Estou muito feliz por ter vocês a bordo! Ysa Moiises, Filomena Fernandes Van-dunem

Vamos tentar, gente.
25/09/2023

Vamos tentar, gente.

Viva dia do biólogo,
03/09/2023

Viva dia do biólogo,

01/08/2022

HIV e SIDA

A primeira sigla signif**a VÍRUS DE IMUNODEFICIÊNCIA HUMANA, enquanto que a segunda sigla signif**a SINDROME DE IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA. Quando uma pessoa contrai o vírus (HIV), o seu sistema imunológico f**a fraco, pois o vírus vai matando aos poucos as células de defesa (linfócitos). Entao, os sinais ou sintomas que a pessoa vai apresentar constituem aquilo que chamamos de SIDA, ou seja, SIDA é a doença provocada pelo vírus. Logo HIV e SIDA são coisas diferentes.
❤️ Sigam a página!!

14/05/2022

Olá gente.

Pura verdade.
22/04/2022

Pura verdade.

02/02/2022

Pessoal devem seguir a página para não perderem as aulas aqui.
São aulas que vão te ajudar a progredir.
Não esqueça de colocar as dúvidas nos comentários.

02/02/2022

Olá pessoal.

Oque são microrganismos?
Microrganismos são seres vivos muito pequenos/ pequeníssimos que só são observados com a ajuda do microscópio.
Exemplo: as bactérias, vírus e alguns fungos!

Amanhã vamos falar sobre a importância dos microrganismos.
Tenham um bom descanso!
Qualquer dúvida podes expor, não tenha medo, serás respondido.

31/10/2021

Olá, pessoal.

Qual é o ramo da biologia que você mais gosta?
Vamos a isso.

Boa tarde, pessoal.Hoje vamos falar sobre a biologia da conservação.Conservação é um processo que consiste no uso racion...
30/10/2021

Boa tarde, pessoal.
Hoje vamos falar sobre a biologia da conservação.

Conservação é um processo que consiste no uso racional de um recurso, ou seja, é o uso de um recurso pensando nas futuras gerações.

Biologia de conservação é o uso racional dos recursos biológicos sem colocar em risco o meio ambiente.

No dia a dia nos deparamos com pessoas que sempre estão a explorar recursos de forma excessiva. Nos deparamos com pessoas que estão queimam as matas de qualquer maneira. Nos deparamos com pessoas que lançam produtos tóxicos na água e muito mais. Essas todos actividades que o homem pratica contribuíram na degradação e redução da diversidade biológica.

NB: nós todos temos que estar cientes das nossas actividades sobre o ambiente, porque cada vez mais a natureza está perder o seu valor natural.
Por favor, vamos proteger, conservar a vida, porque sem ela, nada faria sentido.

O ambiente clama!

Endereço

Quelimane

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Aulas de Biologia publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Universidade

Envie uma mensagem para Aulas de Biologia:

Atalhos

Compartilhar

Categoria